sexta-feira, 4 de julho de 2008

Borboreal - Cap. 17

- Terceiro encontro?

- Sim... - disse 'Seu' Josias olhando para os lados, procurando sinais do corcoromel.

- Porque só agora você me contou tudo isso?

O plurinogorfo olhou-me sem entender.

- Talvez fosse menos perigoso... - eu sugeri - ...que eu não soubesse que era o príncipe, não acha?

Ele continuou me olhando, mas agora parecia chateado.

- Talvez o melhor mesmo seria fazer outra pessoa pensar que era o príncipe, assim poderia despistar melhor no caso de um corcoromel aparecer...

Ele abriu a boca e achei que ele fosse negar tudo, mas ele desistiu no meio do caminho.

Vi o mundo através de uma lente amplificadora, mas borrada, formada por lágrimas.

- E eu sou a distração...

'Seu' Josias olhava o chão, agora. Também chorava. Balbuciou desculpas desconexas. Um estranho sentimento começou a brotar, dentro de mim. Uma alegria triste de ter sido envolvido naquele mundo, mesmo dessa maneira enganosa. Eu me sentia outra pessoa. Um príncipe havia nascido dentro de mim, onde antes havia um vagabundo humilhado.

E, mais uma vez, as coisas aconteceram rápido demais.

Mas dessa vez eu estava preparado.

Ouvi um som de trás de um monte de escombros da casa. Um roçar que lembrava as unhas de gatos cavando a areia. Então, desacelerei o mundo, como vinha fazendo em minhas aulas de caratê. O corcoromel não era grande. Devia ter uns 40 ou 50 centímetros de altura. Correu pelo chão em direção ao plurinogorfo, pulou de lado, suas garras entrando facilmente no reboco dos restos de uma parede.

'Seu' Josias, abriu a boca ao ver o pequeno monstro, mas o grito pareceu demorar um século para chegar aos meus ouvidos. Quando chegou, o corcoromel já estava morto.

Eu o atravessei com uma barra de ferro que estava no chão um segundo antes. A barra penetrou por seu único olho e saiu pela barriga, espalhando um líquido branco e viscoso como o que sai das barrigas das baratas esmagadas.

Ele esticou três vezes as patas, estribuchando, e ficou quieto.

E então o grito de 'Seu' Josias chegou e encheu o ar.

Nenhum comentário: