domingo, 13 de julho de 2008

Borboreal - Cap. 24

Os dias começaram a se suceder. Eu treinava o dia todo, principalmente a luta com lanças, arma que eu sentia fazer parte de mim, desde que atravessara o corcoromel com a barra de ferro.

À noite, Prosfrus e eu ficávamos horas meditando. Ele me ensinava técnicas de controle do corpo e eu - para meu grande orgulho - comecei a ensinar a ele como eu controlava o tempo.

Já havia dez dias que eu estava lá, vendo todas as manhãs os exércitos partirem para batalhar com Los e voltar, reduzido e ferido. Vi poucas vezes a rainha, nesses dias, mas em pelo menos duas vezes sentamo-nos longamente para conversar. Eu contava para ela sobre a minha terra e ela me contava sobre Paraíso. Eu via sua aflição querendo ter notícias dos filhos, a saudade estampada em sua face, mesmo quando tentava sorrir. Senti pena dela e quis ser seu filho, mas não era.

Ela me contou sobre a chave.

Meu marido estava bem intencionado quando resolveu abrir os portões. Mas sou a primeira a admitir que ele foi precipitado. Eu também, já que incentivei em suas pesquisas e o auxiliei a construir o cetro que serviria de chave-mestra.

As chaves dos portais desapareceram junto com seu criador, há um tempo incalculável atrás. Os guardiões o vigiam, mas não podem abri-lo ou fechá-lo. São guardiões de seu poder, mas não o controlam. Usufruem dele para seus próprios objetivos, apenas.

Estudamos muito até entender o funcionamento das fechaduras e, por fim, montamos uma chave mestra, em formato de cetro. Ele pode ser usado para abrir ou fechar os três portões e foi encontrado caído ao lado de Crevatolf.

Los tenta chegar até as tendas para se apoderar do cetro. Se cair nas mãos dele, a batalha estará perdida. Ele ficara livre para sair de perto do portão e, se alcançar uma fonte de tempo próxima a um rio de desejos, terá acesso ilimitado a magias...

Olhei o cetro, que estava em uma campânula onde parecia flutuar acima da almofada vermelha que forrava o fundo. Devia ter cerca de 60 centímetros de comprimento e seu corpo era negro e cheio de detalhes em relevo. Sua ponta, no entanto, não lembrava as bolas que ilustram os cetros nas figuras dos livros. Ela se afinava como uma lança.

Nenhum comentário: