terça-feira, 8 de julho de 2008

Borboreal - Cap. 20

Eu sorri, irônico...

- Não está reconhecendo a própria casa, 'Seu' Josias?

O plurinogorfo me soltou e olhou em volta. As sementes que as árvores haviam lançado no chão já eram pequenos arbustos. O sol brilhou mais forte. 'Seu' Josias me agarrou pelo braço e correu em direção às tendas.

- Nada bom! - ele repetia para si mesmo. Escondeu-se atrás de um rack com diversos objetos parecidos com grandes couves de couro. Vi um gigantesco hominídeo com ombros muito pontudos pegar um dos objetos, que se abriu como uma pequena asa triangular, de onde duas alças se soltavam. Ele prendeu as alças em cruz, no peito, e as puxou. A asa se fechou sobre ele, envolvendo seu corpo, moldando-se a ele, cobrindo os braços e as pernas e até a cabeça. Então, o imenso sujeito correu em direção a um batalhão próximo, que se organizava em forma de uma estrela. Duas pequenas criaturas correram e, com um grande pulo, instalaram-se nos ombros do gigante, enquanto ele se colocava em sua posição.

Em seguida, o batalhão inteiro começou a marchar.

'Seu' Josias ainda me olhava assustado. Eu estiquei a mão para tocar em uma das couves, mas ele me puxou de volta.

- Eu não acredito que você nos trouxe a Paraíso! - ele exclamou. - Vamos voltar agora para a Terra!

- Vá sozinho! - retorqui com firmeza. Ele viu a determinação em meus olhos. No momento seguinte, estávamos cercados por diversas criaturas com expressões desagradáveis.

- Quem são?! - uma das criaturas gritou.

- Sou Trestede. Espião da rainha em missão especial na Terra. Mas tive um pequeno contratempo...

As criaturas se entreolharam e um zumbido encheu o ar.

- Estão se comunicando com o líder... - disse 'Seu' Josias, mas agora eu conhecia seu verdadeiro nome.

Olhei de novo para o nascente. O brilho era cada vez mais forte, enchendo os campos de luz.

- O sol já vai nascer... - eu disse, pensando que seria meu primeiro amanhecer em Paraíso.

- Não é Sol nem estrela nenhuma... - corrigiu-me Trestede.

As criaturas também olharam em direção à luz. Uma delas me olhou nos olhos:

- Aquele brilho é Los.

Nenhum comentário: