sexta-feira, 27 de junho de 2008

Borboreal - Cap. 10

Os portões têm guardiões. Se são chamados de guardiões, essa não é uma palavra que deixa claro o papel desses seres. Cada um tem sua função junto ao portão: a de garantir sua manutenção e, através do poder desses seres, permitir que a relação entre os mundos e os portões permaneça balanceada.

O que não significa que esses guardiões não tenham ambições e a de Los ficou muito clara, assim que observou o rei se afastar, embevecido de si mesmo.

Los é o guardião de Borboreal. Um antigo deus-estrela, ganancioso e desprovido de compaixão, que viu a chance de conquistar um novo mundo ao ver seu portão escancarado e não perdeu tempo.

É claro que só soubemos de sua passagem pela primeira conseqüência: o gelo do nosso pólo norte começou a derreter. Isso fez com que o volume de nossos mares aumentasse, fazendo desaparecer sob as águas uma parte de nossos continentes. Também matou muitos dos animais aquáticos e terrestres da região.

Quando a rainha percebeu que havia algo errado, usou uma de suas magias para vasculhar a parte norte do planeta e o que ela encontrou foi um imenso buraco sobre o pólo - na verdade o portão - que parecia sugar toda a luz da região.

O primeiro ataque de Los aconteceu logo depois. É um ser imenso, formado de pura luz, cujo urro pode derreter o metal. Forte como um grande exército, ele começou a avançar pelo pólo, atacando animais por se recusarem a obedecê-lo, fazendo com que desaparecessem numa explosão de luz.

A rainha deixou o primeiro vizir tomando conta do reino e partiu para o norte, arregimentando hordas para defendê-lo. E aí começou a segunda parte do nosso problema:

Tomado pelo desejo de poder, o primeiro vizir usurpou seu trono.

Nenhum comentário: