segunda-feira, 30 de junho de 2008

Borboreal - Cap. 13

Há uma mágica que permite ver um determinado futuro. É claro que o futuro é feito de infinitas possibilidades, mas há uma espécie de 'curso provável' se determinadas condições forem mantidas.

Assim que soube que o primeiro vizir havia tomado o trono, a rainha lançou esse mágica para tentar ver se o futuro dos filhos e o do reino se entrelaçavam.

O que ela viu, nas imagens, foi seus dois filhos triunfando sobre os mortos e os portões de novo sob controle. Você dois irão penetrar em terreno eterno e resgatarão de lá o rei, que se tornará herói.
Um dos dois irá descobrir o terceiro portão e o reino voltara à normalidade. O outro reinará, com amor e compaixão, até seus últimos dias e junto ao rei-herói.

Mas há condições para que isso aconteça. A primeira delas é que vocês dois, príncipe e princesa, permaneçam vivos. Foi por isso que a rainha optou pelo exílio, pois sabia que entre duas guerras - contra Los e contra o primeiro vizir - o número de atentados contra a vida de vocês seria imenso, até porque o primeiro vizir deve ter lançado mão de mágica parecida para montar uma profecia a seu favor.

A magia anda escassa no reino, pois Los controla toda a luz. A rainha levara todo o estoque de luz, tempo e desejo que havia no castelo à guerra, para usá-la contra Los. Foi um golpe de sorte, já que deixou o primeiro vizir com quase nada. Mas soube-se que ele mandou buscar em todo o reino, invadindo casas, ameaçando e prendendo pessoas, para haver o máximo de luz e tempo manipuláveis que pudesse. Por alguma razão, ele não buscou desejos.

Havia outra condição: que vocês dois só retornassem ao reino quando Borboreal, o portão da luz, fosse fechado.

Nenhum comentário: