sábado, 28 de junho de 2008

Borboreal - Cap. 11

- Você quer dizer que eu tenho uma irmã? - eu perguntei, assombrado, a 'Seu' Josias. Uma parte de mim não queria acreditar na história, mas era uma parte pequena.

A maior parte de mim desejava ardentemente que ela fosse verdadeira.

- Quando você foi mandado para cá - disse o homem do saco - era pouco mais que um recém-nascido, por isso não se lembra dela.

- Há doze anos... - eu disse, sonhador. - Mas por que aqui?

- A Terra é um planeta de exilados. Quem veio para cá o fez porque queria ser esquecido. Com o passar dos séculos, o lugar tornou-se o que é hoje: uma terra sem lei. Ninguém ia imaginar que a rainha o mandaria para cá. É como se, para proteger alguém, você o mandasse para uma de suas cadeias. Não deixa de ser um esconderijo perfeito...

- Mas ela mandou você para me proteger, certo?

O velho sorriu.

- Então, onde você estava antes?

- O que?

- Tem pouco tempo que eu vejo você nas ruas, por perto. Você não deveria estar me protegendo?

- Eu estava. O tempo todo. Sou um plurinogorfo...

E, ao dizer isso, vi suas feições mudarem. A cor de sua pele se modificou. Por um instante, ele pareceu fora de foco - era difícil olhar para ele -, então quando voltou ao foco, eu reconheci seu rosto.

Era o ex-namorado da babá. Tinha ido algumas vezes lá em casa, e até brincado comigo. Sempre perguntando milhares de coisas.

E me assustei:

- Não me diga que a babá!...

- Não... - 'Seu' Josias respondeu - Ela é só uma 'inocente útil'...

Aquilo me reconfortou. Eu não queria que ela fosse uma de nós...

Nenhum comentário: